Burocracia do Campus

Caras alunas e caros alunos, atentos para a necessidade de informar e esclarecer os caminhos burocráticos para encaminhamento dos problemas discentes, o CADir (Centro Acadêmico de Direito da UNESP Franca) elaborou o seguinte mapa simplificado das instâncias a serem seguidas. Assim quando houver algum questionamento, o aluno poderá enviar um ofício para o espaço apropriado para tal discussão, respeitando sempre a hierarquia institucional para que se evitem alegação de erro de encaminhamento o que pode prejudicar o andamento de qualquer solução.

Por exemplo, quando se pretende reclamar da falta excessiva e sem justificativa de algum docente, é necessário enviar um ofício relatando os fatos para o Departamento. Tal documento deverá ser protocolado na Seção Técnica de Graduação, caso não houver resposta satisfatória e o problema não seja resolvido pelo Departamento responsável, o aluno poderá enviar outro ofício para a Direção relatando o acontecido. A última instância a ser acionada pode ser em caso de necessidade, a Reitoria.

O Centro Acadêmico se compromete a auxiliar no que for necessário, faz parte de nossas atribuições amparar os discentes em seus mais diversos problemas e demandas e zelar pelos interesses dos alunos bem como a qualidade de ensino de nosso curso. Para isso nos fazemos presentes cotidianamente dentro desses espaços, desde o Conselho e Departamentos até a Congregação, assim recomendamos que os alunos também nos encaminhe a cópia do oficio ou fale conosco para que possamos ajudar.

Basta enviar um e-mail para direitounesp@gmail.com ou um inbox para nosso perfil no Facebook (Cadir André Franco Montoro). Nossos coordenadores também estarão sempre disponíveis para atender os problemas dos alunos instruindo-os e acompanhando-os no melhor procedimento.