vangarda logo

Vanguarda

Acreditamos que a comunicação e a informação são essenciais para a discussão e o debate.  Para tal, buscamos o resgate do jornal Vanguarda, periódico que veiculava no curso de Direito, para viabilizar o contato entre os discentes e os coordenadores.

O folhetim tem como raiz a necessidade de informar aos alunos sobre as discussões e decisões nas instâncias deliberativas da universidade, pelo Boletim de Política Interna, e no Movimento Estudantil, assim como divulgar os eventos do campus e trazer material informativo e cultural tanto de fora quanto dos próprios alunos, por meio de poemas, textos ou charges.

O Vanguarda tem uma circulação mensal, normalmente composto de 6 (seis) páginas, sendo que conta sempre com as sessões: Editorial, Boletim de Política Interna, Material do Aluno e Movimento Estudantil.

A sua temática é norteada pelo momento em que estamos passando, pelas discussões sociais que nos rodeiam e sobre os temas que precisam de um aprofundamento e uma discussão constante.

Todos os cursos estão convidados a compor o Vanguarda, enviando material para as edições do jornal. É só entrar em contato com os coordenadores de Comunicação e Imprensa via Facebook ou e-mail.

“A norma descritiva do escritor considerado de vanguarda é uma pesquisa no sentido de dar intensidade, de estabelecer surpresa, de qualificar em profundidade os episódios e as figuras, as relações e as coisas. A originalidade, portanto, mas uma originalidade que não seja feita de originalidade apenas – uma originalidade orgânica (…)” - PATRÍCIA GALVÃO (Pagu)

 

Por uma questão de espaço, alguns textos do Vanguarda não são publicados na íntegra na edição impressa. Visite a página do Vanguarda no Facebook e veja esses textos!