lutar não é crime

Ato Pela Revogação das Suspensões axs Estudantes

No ano de 2013 xs alunxs da UNESP lutaram em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade com processos democráticos, por condições de acesso e permanência ao ensino superior. O resultado foi uma ferrenha repressão realizada pela Tropa de Choque e a deliberação da Reitoria pela sindicância de 95 estudantes, acrescida de suspensão de 60 dias. Como se isso não bastasse, foi negado o direito de defesa para a maioria dxs sindicadxs.

Diante de métodos tão antidemocráticos e de repressão tão revoltante, xs alunxs realizarão um Ato Pela Revogação das Suspensões no dia 11 de dezembro (quinta-feira) em frente à Reitoria da UNESP, em São Paulo, às 8h00, enquanto ocorre o Conselho Universitário que decidirá sobre o futuro dxs sindicadxs. Convidamos a todxs para compor esse espaço de luta conosco!

Um micro-ônibus sairá da UNESP Franca na quinta-feira à 00h30, passando pela Moradia à 01h00 e seguindo para São Paulo. Axs interessadxs, segue abaixo o formulário para garantir um lugar no ônibus. Pedimos que apenas as pessoas que têm CERTEZA de que participarão do Ato preencham o formulário, pois o veículo conta com apenas 23 lugares.

Formulário do ônibus para o Ato.

Mais informações podem ser encontradas no evento do facebook Ato Pela Revogação das Suspensões Axs Estudantes.

Por fim, segue também a petição que clama pela revogação da sindicância descabida dxs 95 estudantes, a qual já conta com mais de 3.500 assinaturas. Divulgue e assine você também!

Petição: revogação da punição aos estudantes da UNESP.

POR UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA, PLURAL E DEMOCRÁTICA! NINGUÉM FICA PRA TRÁS!